Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

I ENTIC's foi um sucesso!



Nos dias 30 de Junho e 01 de Julho, no CVT de Beberibe foi realizada a I ENTIC's, Primeiro Encontro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de Beberibe. O evento foi idealizado pelos professores de alunos do Projeto Garagem Digital Edição 2011.1 com o objetivo de promover discussões sobre a temática.
Na abertura tivermos a presença do secretário adjunto da SECITECE Paulo Costa, Ticiane Vieira Técnica da SECITECE, Paulo Furtado representando o secretário municipal de ciência e tecnologia, Emanuel Gleferson e Isabel da Educandos que participaram de uma mesa de discussão com alunos, professores e representante do tele centro sobre os temas:
 Uso da tecnologia no ambiente escolar;
Os desafios para a democratização do acesso a comunidade;
A internet como meio de propagação comercial;
 As redes sociais como ferramenta de inserção do conhecimento e quebra de paradigmas;

No decorrer do evento aconteceram oficinas de Hardware, Software livre, edição de vídeos e criação de blogs. No encerramento do evento os grupos de discussão apresentaram os resultados das plenárias e produziram um documento com as necessidades e sugestões para a temática no município.
O CVT de Beberibe agradece aos educadores e alunos do Projeto Garagem Digital pela iniciativa e aos participantes pela contribuição no evento.
A Coordenadora do CVT de Beberibe Virginia Tavares fazendo a abertura do evento.

Mesa de discussão Paulo Furtado da prefeitura de Beberibe, Paulo Costa e TIciane Vieira da SECITECE, prof. Valdecir Souza do CVT de Beberibe e Emanuel Gleferson e Isabel da Educandos.
Participantes do evento na oficina de Hardware.
Participantes do evento na oficina deEdição de vídeos
Participantes do evento na oficina de criação e gerenciamento de blogs.
Participantes do evento na pplenária de elaboração do documento final.
Paraceria:

CVT de Beberibe
UM LUGAR DE OPORTUNIDADES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário