Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Coordenadora do CVT de Beberibe, Profª Virginia Tavares participa de capacitação em informática

A formação em novas Tecnologias para Organizações Sociais é uma iniciativa da Microsoft e que através do Instituto Crescer para a Cidadania, realizou no Centro de Formação para Instrutores – CENTEC em Fortaleza- CE a capacitação de 26 instrutores e técnicos em TI com o objetivo de aperfeiçoamento.

No primeiro dia o que nos motivou foi à expectativa do “novo”, de novos conhecimentos, amizades, trocas de experiências, do uso das tecnologias… de uma reciclagem. 

Durante o curso percebemos que as expectativas foram superadas, além da parte técnica da tecnologia vimos a formação humana, a importância das pessoas para além da tecnologia, dentro da perspectiva de que são as pessoas que fazem a diferença. 

Discutimos, praticamos e refletimos sobre temas diversos como: Redes Sociais, Comunidade, Inclusão, Colaboração, Elaboração de Projetos e Blogs.
A formação vai ser de grande importância para o Estado, visto que os multiplicadores são de diversas unidades (CVT, NIT e CFI), e que atendem a uma região de abrangência. Será valiosa para aperfeiçoar a nossa prática pedagógica, além do incremento de novos cursos para as Unidades.




Equipe: Virgínia Tavares, Francisco Júnior, Maria Cristina, Elvirene Ferreira, Divani Gomes, Caio Cantal, Edili Melo, Gustavo Paiva, Brandão Filho (Fortaleza – CE)

Vídeo da capacitação

CVT de Beberibe
UM LUGAR DE OPORTUNIDADES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário