Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Colação de grau no Polo UAB/CVT de Beberibe da turma Ciências Biológicas 2009.1





Na última sexta-feira, 12 de julho de 2013 foi realizada a solenidade da colação de grau dos alunos da turma de Ciências Biológicas 2009.1 da Universidade Aberta do Brasil- UAB/ Polo - CVT Beberibe. O evento iniciou com o descerramento das placas de matemática e ciências biológicas no CVT, e em seguida os formandos, as autoridades, os familiares e os convidados foram para o Auditório da Escola Estadual de Educação Profissional, Pedro de Queiroz Lima, onde ocorreu a solenidade.
Estiveram presentes no evento, o Reitor da Universidade Estadual do Ceará, Dr. José Jackson Coelho Sampaio; o secretário de Administração, Edmilson Monteiro, representado a prefeita de Beberibe, Micheline Cariello; a secretária de Educação do município, Berenice Amorim Carneiro; o diretor presidente do Instituto Centec, Dr. Francisco Férrer Bezerra; o coordenador da UAB na UECE, Francisco Fábio Castelo Branco; o diretor de Ensino e Pesquisa do Centec, Francisco Moreira de Meneses; a coordenadora do Polo, Maria Virginia Tavares; a coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Germana Costa Paixão; a tutora presencial, Maria Edjane; os familiares e convidados dos formandos entre outras.
Segundo o Reitor da UECE, Dr. José Jackson, quando se trata em formar profissionais da área da educação é muito mais importante: “Sem a educação, não se pode compreender nada. Somos pioneiros em formação de professores para educação básica. A minha alegria é que esta turma é a primeira a receber o diploma no ato da colação. Estou feliz de está cumprindo parte dos compromissos da UECE”.
Para o formando, Joelio Monteiro, o curso abriu várias portas na área profissional: “Fui chamado para trabalhar como professor e fiz alguns estágios. Este curso vai me proporcionar oportunidades não só na licenciatura, mas em outras áreas que abrange a Biologia”.
Sempre comprometida com a educação, a coordenadora do Polo/UAB, Virginia Tavares, fala da importância de ter a primeira turma de biologia pela UECE colando grau em Beberibe: “Para nós é uma grande vitória e um sonho concretizado. Quando iniciamos o trabalho sabíamos que seria a grande diferença na vida das pessoas, através da educação no município de Beberibe. A interiorização e a democratização do ensino superior é uma realidade e sabemos o quanto isso representa na vida dessas famílias. Agradeço a Deus, a minha equipe, aos parceiros, ao governo do Estado através do Instituto CENTEC e a coordenação do curso Ciências Biológicas na UECE pela realização dessa conquista”.
“É de suma importância à formação destes profissionais aqui em Beberibe, pois precisamos muito de professores. Isso só tem a contribuir para o nosso município. Em breve vamos construir um Polo no CVT, para trazer mais cursos e beneficiar a comunidade, pois precisamos de profissionais qualificados”, ressalta a secretária de Educação do município, Berenice Carneiro.
O diretor presidente do Centec, Dr.Francisco Férrer Bezerra, disse que esses novos profissionais são importantíssimos para o desenvolvimento da região e da comunidade. Ele ressalta ainda a importância de integração entre as instituições. “Dos 14 Polos administrados pela Secitece distribuídos em todo Estado, 12 está sob a responsabilidade do Centec, que participa diretamente através de suas unidades operacionais”.


http://www.centec.org.br/index.php/noticias/81-ultimas/1529-colacao-de-grau-no-polo-uabcvt-de-beberibe-da-turma-ciencias-biologicas-20091

CVT de Beberibe
UM LUGAR DE OPORTUNIDADES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário