Páginas

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Aula da Saudade da Biologia 2012.2


Começar uma história nem sempre é fácil, as pessoas não falam das decepções, angustias e medos, não falam da árdua caminhada, talvez isso seja porque só a vivência dessas experiências fazem a emoção de momentos como esses, se pudéssemos olhar um instante que fosse para trás, se pudéssemos sentir o sabor e o cheiro que teve todos aqueles dias, eles lembrariam as aulas no laboratório, as conversas no sofá, a hora do lanche coletivo... Lembrariam o crescimento de grupo e individual, as noites em claro, lembrariam também as madrugadas produtivas e as manhãs de sábado. Cada um de nós professores ou alunos, construímos um pouco mais da incrível catedral que é a vida em nossa convivência, então é chegada a hora de celebrar. 


Na memória ainda frescas lembranças de tudo, as salas, as aulas, os cafés... O CVT que foi nossa casa, nos aconchegamos e entendemos então a importância do apoio nessa longa jornada ... Não há como esquecer dos ombros amigos que nos ouviam nos momentos difíceis, as alegrias compartilhadas, tantas conquistas, os projetos e ações, o #FAZENDOADIFERENÇA ultrapassou as redes sócias e veio á nossa vida ... 
Professores, vcs são memoria forte desse trajeto, nos vemos em vocês, que a cada nova descoberta seguraram em nossas mãos e disseram o quanto valeria apena, sempre acreditei muito quando me diziam que a educação é capaz de melhorar o mundo, nada como experimentar... Olhem a volta de vcs e vejam pessoas melhores.
Para alguns apenas uma graduação, mas para nós viventes de tantas realidades diferentes a UAB/ Curso de Ciências Biológicas da UECE transformou vidas, nos dando oportunidade de abrir as janelas e enxergar o mundo lá fora, como não falar das mães que se dividiram entre as atividades da faculdade e as tarefas de casa, como não citar a nossa Dona Marlí que em cada novo desafio nos mostrou a garra de quem sabe o que quer, como não lembrar de pessoas que ultrapassaram os limites e chegaram até aqui, a nossa colega Rhakel que nos apresentou como se lutar dia após dia. Contar as moedas para o ônibus, ou acessar a internet na praça pro envio das atividades, todo e qualquer esforço faz este momento ainda mais incrível, chegamos pessoal! É isso, conseguimos .... 


Ed...  Você e sua paciência fizeram os ingredientes essências para fazer da nossa relação a melhor, Prof Virginia seu cuidado, responsabilidade e entusiasmos fez a diferença ...
 Este é um dos degraus dessa subida que é a vida, é importante lembrar que nenhum outro será igual, em nenhum outro lugar encontraremos os mesmos rostos, as mesmas falas, nem as mesmas emoções, o que faz deste momento único. Colegas, amigos e uma certa irmandade foi cultivada, Haaa como esquecer aquelas atividades documentários, teatro, paródias... E muita pesquisa, quem não se acostumou com os podcasts?  Tudo pensado minuciosamente para que pudéssemos ser os melhores em nossa profissão.
Tem um certo alguém, a quem temos imensa gratidão, peço licença para falar sobre você... As vezes ela é um café forte, as vezes um copo d’agua, este certo alguém que particularmente sou feliz por ter encontrado, revira o mundo por nós, grita, briga e até perde a educação se for preciso pra fazer a diferença na vida de pessoas, não poderíamos deixar passar este momento sem sua presença e seu brilhantismo, sem lembrar do quanto sua mão segurando as nossas fez com que nãos desistíssemos, o quanto seus puxões de orelha fizeram de nós profissionais e pessoas mais fortes e maduras pra encarar a vida, atuar em uma instituição que muda vidas é fazer o papel extraordinário de mudar o mundo, nosso muito obrigado a professora Germana Paixão.


O grande e espetacular dia estar a chegar, e naquele momento, naquele singelo momento, ao sentar na cadeira, ou a levantar o diploma, nossas famílias inteiras estrão sentando e se completando conosco ... E restará a saudade e o primeiro degrau construído para mias sucesso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário