Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A aluna do curso semi presencial de Letras/Inglês da UAB-UFC do polo de Beberibe é aprovada para curso de Mestrado Acadêmico em Educação Brasileira da UFC.



A aluna do curso semi presencial de Letras/Inglês da UAB-UFC do polo de Beberibe, Alanna Oliveira Pereira Carvalho, atingiu neste mês (Agosto/2012) a aprovação no curso de Mestrado Acadêmico em Educação Brasileira da UFC. Já licenciada em Pedagogia (presencial) pela UFC a aluna decidiu por agregar mais conhecimentos a sua carreira docente, aperfeiçoando-se na área de Letras /Inglês. “O curso semi presencial da UFC sempre me chamou a atenção, além de ser filiado a UFC, hoje percebo que este curso garante boa qualidade e acompanhamento necessário para uma boa formação docente.”
Sempre acompanhada pelo desejo de inovar na área educacional, a aluna se aproximou da área de Avaliação Educacional através da participação como bolsista de graduação em 2010 e em 2011 pela UFC no Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC+5) do Governo do Estado do Ceará. Optando pela Linha de Avaliação Educacional do Programa de Pós-Graduação da UFC a aluna considera que a avaliação educacional deve ser vista como uma ferramenta fundamental na regulação do processo de ensino e aprendizagem. Incentivando o aluno ao conhecimento e mediando a prática do professor.
O curso de Letras/Inglês tem auxiliado não somente no entendimento da língua estrangeira, mas também na convivência e entendimento das novas tecnologias aliadas a educação superior. A cultura cibernética tem incentivado novas metodologias, formas de avaliar, dentre outras. É importante que estejamos inteirados sobre tudo que acontece ao nosso redor!

CVT/Polo UAB de Beberibe
UM LUGAR DE OPORTUNIDADES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário